Nome do entrevistado: Rafael Washington
Feito por Sávio Werneck
Werneck - Como foi a competição do robô gladiador?
Rafael - Bom, a competição foi basicamente uma batalha de um aluno contra o outro utilizando os respectivos robôs que foram montados pelos alunos a partir de um projeto disponibilizado no blog do professor, o objetivo da batalha era estourar a bexiga do outro competidor para ganhar.
Werneck - Quanto tempo demorou a montagem?
Rafael - A montagem em si levou 2 semanas para ficar pronto, mas para a obtenção dos materiais levou um pouco mais de tempo, então totalizando demorou aproximadamente 1 mês.
Werneck - Qual foi a parte mais difícil?
Rafael - A parte mais difícil que encontrei foi a construção do meu controle, pois decidi fazer diferente dos outros competidores justamente para conseguir melhor ergonomia e controle. Meu objetivo foi usar uma carcaça de controle de Xbox 360 com botões gangorra de 3 estágios na onde vão os analógicos. Devido ao pouco espaço que havia para modificações internas e o tamanho das peças que iam ser usadas acabei tendo que projetar bem cada parte. E lógico, para encontrar a carcaça do controle foi um pouco complicada uma vez que detinha de achar um controle que seria descartado em locais que arrumavam controles como esse.
A ergonomia ajudou demais na hora da batalha justamente por n ter que ficar usando os polegares para acionar as alavancas padrões que são oferecidas no kit que o professor sugere
Werneck - Houve problemas durante a montagem?
Rafael - Somente a parte dos eixos da roda tracionadoras do robô, pois o material que utilizei era um pouco frágil e como usei motorzinho de impressora que utilizavam 12V (mas acabei usando 18V pra rodar o sistema) acabou ficando mais forte e com o torque aplicado acabava estourando o suporte do eixo.
Werneck - Precisou de algum auxilio do professor?
Rafael - Nenhum,porém eu não sei se conta como auxílio, mas antes da montagem eu perguntei pra ele se eu podia colocar o motor no centro das rodas traseiras, obviamente não pode por conta de haver risco de queimar o motor. Isso fiquei sabendo depois que perguntei pra ele.
Werneck - O resultado atendeu a suas expectativas?
Rafael - No final sim, atendeu perfeitamente às expectativas iniciais que eu procurava entregar no final. Tanto que os problemas encontrados no meio do projeto foram solucionados corretamente para não darem mais problemas futuros.
Link do blog do entrevistado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário